PREFEITURA DE JUCÁS

Festa Anual das Árvores

No início de abril, a coordenadoria do Meio Ambiente promoveu a festa anual das árvores, marcando o início de uma tradicional atividade direcionado a cuidados com o meio ambiental. O evento, repleto de atividades interativas, visou não apenas celebrar a importância das árvores em nossas vidas, mas também educar sobre os cuidados necessários para preservá-las.
Durante a festividade, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades, desde a distribuição de mudas até oficinas práticas sobre plantio e cuidado das árvores. Palestras informativas abordaram temas relevantes, como a importância da preservação das florestas, a mitigação das mudanças climáticas e os impactos dos incêndios florestais.
Um dos pontos destacados foi a conscientização sobre os perigos dos incêndios florestais e as medidas preventivas que todos podem adotar para proteger nossas áreas verdes. Detalhes sobre os cuidados a serem tomados para evitar incêndios acidentais foram amplamente discutidos, enfatizando a responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente.
A iniciativa da coordenadoria do Meio Ambiente reflete o compromisso contínuo da comunidade em promover a sustentabilidade e preservar a beleza natural que nos cerca. Com eventos como esse, podemos não apenas celebrar a vida das árvores, mas também cultivar um futuro mais verde e consciente para as gerações futuras.