Prefeitura de Jucás Realiza A VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Jucás realizou, no último dia 24/11, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito a diversidade.

A conferência foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Jucás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado no Centro Pastoral Padre João Sticker e contou com a presença de diversas autoridades dentre elas o vice-prefeito Ademar Luna, a secretária de assistência social, Valneida Luna, a articuladora do selo unicef, Diana Raquel, dentre outras.

A conferência da criança e do adolescente, tem como objetivo promover espaços de participação no ciclo de políticas públicas, e possibilitar a discussão de temas e elaborações de políticas para a infância e adolescência, promovendo mecanismos que estabeleçam a inclusão da população na deliberação e controle das políticas públicas.