Jucás realiza com sucesso a 1ª Feira da Agricultura Familiar

No dia 24 de fevereiro de 2023, aconteceu em Jucás a primeira Feira da Agricultura Familiar, um importante evento promovido pelo Instituto Veredas da Cidadania, Instituto Agropolos, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jucás, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

A feira contou com a participação de representantes de todas as secretarias do município, do Empreenda Mais, representante do Governo do Estado, do Instituto Veredas da Cidadania, vereadores, feirantes e população em geral. O evento teve como objetivo fortalecer a agricultura familiar, promovendo conhecimento e apresentando os produtos produzidos pelos comerciantes locais.

Os feirantes tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, como frutas, verduras, legumes, queijos, doces, artesanatos e muito mais. A população presente pôde desfrutar de uma ampla variedade de produtos frescos e de qualidade, além de conhecer mais sobre a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento local e para a alimentação saudável.

A Feira da Agricultura Familiar de Jucás foi um grande sucesso, consolidando-se como um importante evento para o município e para a região, e promovendo o fortalecimento da agricultura familiar como um importante segmento econômico e social. A Prefeitura Municipal de Jucás parabeniza todos os envolvidos na organização e realização deste evento e reitera o compromisso em continuar apoiando a agricultura familiar e os produtores locais.