PREFEITURA DE JUCÁS

Ações da educação para continuidade do ensino na pandemia

A situação da pandemia provocada pelo covid-19 teve como uma consequência necessária o isolamento social e as escolas nao tiveram outra alternativa a não ser suspender as atividades presenciais. O ensino remoto foi adotado por todas as escolas da rede pública do nosso município, e com isso de depararam com inúmeros desafios, mas em nenhum momento recuaram. 

O conhecimento tecnológico foi um dos desafios enfrentados pelos professores que tiveram que aprender a utilizar as tecnologias, além de buscar novos métodos de ensino para realizar todo plano de aula. 

Sendo as famílias grandes parceiras da escola, e elas também sentiram esse impacto, tendo que mudar a rotina de casa e se adaptar ao novo método de ensino. 

As escolas de educação infantil também vivem  essa realidade, crianças de 2 anos de idade participam das aulas remotas, e os professores se esforçam ao máximo para prender a atenção dos pequenos, utilizando jogos didáticos, brincadeiras, levando materiais até as casas dos alunos, e dando toda assistência mesmo com o distanciamento que foi estabelecido pela situação do nosso país. 

As escolas seguem com participação de toda a equipe escolar para realizar a entrega de atividades nas casas, a busca das devolutivas, e o trabalho.