Esporte e Juventude

1º Vem Jogar, mais eu Destaque

A Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com a Associação Capoeira Cultura Brasileira (ACCB) e apoio da Prefeitura Municipal de Jucás Realizou neste último dia 26 de novembro no Ginásio Poliesportivo Álvaro correia o Vem Jogar mas eu trazendo alunos  que participam do Projeto Capoeira no serviço de convivência de fortalecimento de vinculo nos (CRAS)  e nas escolas municipais (CEJUC,ANTONIO GOMES-Veneza, Aurea Leal) no evento foram feitos batizados dos novos alunos e a troca de cordas para os que fazem mas tempo na capoeira.

A capoeira é um esporte que mistura arte marcial, luta, dança e brincadeiras. Ela que exige da praticante agilidade nos movimentos acrobáticos, além de movimentos complexos e golpes que podem ser realizados no chão ou aéreo e trazendo também as crianças para a pratica de esportes.
Durante o dia mestre de capoeira também realizaram atividades com os idosos do projeto da terceira idade dos Cras.
Esteve prestigiando esse grande evento o Prefeito Raimundo Luna, a primeira dama e secretaria da assistência social Valneida Luna, vereadores, professores e mestres de capoeiras de Jucás e outras localidades.
O prefeito Luna disse que vale a pena investir no esporte o evento foi maravilhoso e muito bonito parabenizou a secretaria de assistência social e a Associação pela organização e agradeceu a presenças de todos que foram prestigiar o evento.