Desenvolvimento Agrário

Projeto Mais Produção Ovino

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário de Jucás realizou no último dia 25 de novembro no sitio tabuleiro a entrega de cinco carneiro puro sangue a dez produtores selecionados do programa Mais Produção o objetivo dos animais e o melhoramento genético do rebanho ovino da região.

No primeiro momento os animais ficam um mês na área de produção de cada produtor depois será feito o rodizio para não haver mistura no rebanho.
O Programa Mais Produção é o maior programa voltado para o desenvolvimento sustentável dos setores produtivos de agricultura e pecuária do município de Jucás promovido pela secretaria de desenvolvimento Agrário. O Mais Produção é baseado na articulação institucional entre a prefeitura municipal de Jucás e as diversas instituições envolvidas no processo de desenvolvimento agrário.