Desenvolvimento Agrário

Prefeitura realiza dia de campo para produtores rurais

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário de Jucás, em parceria com a Ematerce,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucás,  Instituto Elo Amigo de Iguatu e CVT de Jucás realizou no dia 8 de março, um dia de campo com os agricultores e produtores da  região.

A capacitação aconteceu na propriedade do senhor Nivardo Gonçalves no sitio oitis a aproximadamente 15 quilômetros de Jucás, com o objetivo de apresentar aos produtores rurais, novas tecnologias de cultivo  da palma forrageira.

A Ematerce distribuiu através do Programa Hora de Plantar, 77 mil raquetes da palma para os produtores de Jucás que estão cadastrados no programa.
Os produtores aproveitaram a oportunidade para adquirir conhecimento, evitando assim perdas na hora do plantio e tratos culturais, aumentando a produtividade de seu rebanho.