Desenvolvimento Agrário

Jucás realiza Seminário sobre o Fortalecimento da Cadeia da Apicultura no Estado do Ceará.

A Prefeitura de Jucás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário – SMDA (Sec. Claudio Lavor) realizou na última quinta-feira, dia 22 de outubro de 2015, no Polo de Lazer Cely Correia o “Seminário de Mobilização e Divulgação do Projeto de Fortalecimento da Cadeia da Apicultura no Estado do Ceará”.

O projeto prevê a seleção de 40 apicultores que já estão ou pretendem ingressar na atividade. Cada produtor selecionado receberá 30 (trinta) colmeias completas mais toda a indumentária e equipamento necessários para desenvolver a atividade apícola.
O seminário contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre apicultores, produtores interessados, representantes de associações, vereadores, representantes dos sindicatos rurais, Ematerce, SDA, Agropolos, Sebrae e Secretarias Municipais.
Cerca de 50 produtores se inscreveram no projeto, que terão suas propriedades visitadas pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e Instituto Agropolos para iniciar o processo de seleção dos beneficiários.