Desenvolvimento Agrário

SMDA apresenta Projeto de Lei de n° 081/2013

Na última quinta-feira, 20 de junho, foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores de Jucás, pelo Secretário Municipal do Desenvolvimento Agrário Cláudio Lavor, o Projeto de Lei Nº 081/2013 que trata da constituição em nosso município, do Serviço de Inspeção Municipal–SIM, que garantirá a oferta de produtos de origem animal de qualidade para a população jucaense.

O SIM terá a função de fiscalizar a produção, beneficiamento, armazenamento e transporte de produtos de origem animal em todo o limite territorial do município. O projeto também tem por objetivo adequar o município ao SUASA (Sistema Único de Atenção a Sanidade Animal), o que permitirá que os empreendimentos fiscalizados pelo SIM comercializem seus produtos além das fronteiras do município.