Assistência Social

No último sábado dia 09 de janeiro de 2016 Jucás recebeu o Projeto ‘’ARTE NA PRAÇA’’ uma iniciativa da Primeira Dama do Estado a Senhora Onélia Maria Leite de Santana uma ação promovida pelo Governo do Estado do Ceará com parceria com SESC e a Prefeitura Municipal de Jucás, “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará.

Na manhã deste domingo (10), na câmara municipal de Vereadores de Jucás, realizou-se a cerimonia de posse dos 5 novos conselheiros tutelares e dos 5 suplentes eleitos no dia 4 de outubro de 2015, para o quadriênio 2016/2019.

A programação do Réveillon #FelizJucásNovo 2016, atraiu centenas de jucaenses e turistas que vão passar o ano novo e curtiram as atrações e queima de fogos, no Réveillon mais badalado da Região Centro Sul do Ceará.

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sec. Roberto Luna) e a Prefeitura Municipal de Jucás, deram total apoio a Liga Desportiva de Jucás (LDJU) para realização da 3ª Copa São Mateus de Futsal o maior campeonato de Futsal da região Centro Sul do Ceará.

A iniciativa do prefeito Raimundo Luna Neto - Administração “Jucás uma cidade amada por todos” juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, de realizar o 3º Natal das Crianças no município de Jucás, fez a alegria milhares de crianças.

O Festival é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, com objetivo de homenagear e valorizar os artistas da nossa terra em apresentações culturais, e fazendo o resgate da história musical de Jucás com a exposição na Casa de Música.

A Secretaria Municipal de Educação (Sec. Dr. José Marques Aurélio) com o total apoio da Prefeitura Municipal de Jucás, realizou no Polo de Lazer Cely Correia a III Mostra Jucaense de Talento Estudantil que traz como tema “JUCÁS: CORES, DIVERSIDADES E SABERES”.

Na noite deste sábado, dia 07/11, o prefeito Raimundo Luna Neto promove um evento festivo para lançar mais dois programas sociais de sua administração: Mão na Massa e PER – Programa de Engenharia Rural, inicialmente no distrito do Mel.

Neste sábado dia 31 de outubro de 2015 a Seleção de JUCÁS se consagrou Campeão da Copa São Mateus de Futsal 2015, ao derrotar a Seleção Cariús por 4 x 2 em um jogo eletrizantes.

A Prefeitura de Jucás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário – SMDA (Sec. Claudio Lavor) realizou na última quinta-feira, dia 22 de outubro de 2015, no Polo de Lazer Cely Correia o “Seminário de Mobilização e Divulgação do Projeto de Fortalecimento da Cadeia da Apicultura no Estado do Ceará”.