Assistência Social

Prefeitura de Jucás realiza Conferência de Direitos da Criança e Adolescentes Destaque

A Prefeitura de Jucás através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Crianças e Adolescente,  promoveu no dia 28 de setembro de 2018, no auditório do CRAS São José, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve como tema: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

O evento contou com a presença do Prefeito Raimundo Luna, da Secretária e Primeira da Dama Valneida Luna, presidente do CMDCA Maria do Carmo Bezerra da Costa, crianças, adolescentes, profissionais da área de assistência social, saúde e educação, representante de associações, conselhos setoriais, secretários municipais e vereadores.
O evento é voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade. O objetivo é mobilizar a população em geral para a implementação e monitoramento da Política e do Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como o fortalecimento dos Conselhos. O encontro também irá eleger delegados para as próximas etapas da Conferência Regional. Para mobilizar as crianças e adolescentes, o CMDCA contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizando as conferencias livres nos distritos e sede. As Secretarias de Educação e Saúde também contribuíram na etapa mobilizatória. A Palestra Magna da Conferência foi realizada pelo conselheiro estadual Makciel Castro, membro do conselho estadual dos direitos da criança e do adolescente - CEDCA, onde abordou diversos assuntos do Estatuto da Criança e do Adolescente.