Assistência Social na Minha Comunidade Destaque

Neste dia 22 de agosto de 2018 a Secretaria Municipal da Assistência Social de Jucás levou até o distrito Mel todas as ações desenvolvidas nos espaços da SMAS com o Projeto Assistência Social na Minha Comunidade.

O evento teve inicio as 08:00hs da manhã com a falam da secretária de Assistência Social, Valneida Luna e em seguida uma breve palestra com a Assistente Social do CREAS, Alana, que abordou o tema do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um auxílio para pessoas que chegaram na idade e não tiveram como se aposentar por outras formas. Durante o evento foram ofertados atendimentos as pessoas do Programa Bolsa Família como recadastramento, brincadeiras para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, rodas de conversas, atendimentos com os profissionais do CREAS e conselheiros tutelares, CineNuca com filmes ,atendimentos dos serviços do Cras São Mateus, com apoio da Secretaria de Saúde. Foram realizados exames de Diabetes e aferição da Pressão Arterial e muitas apresentações como DANÇA,FLAUTA,VIOLINO,CAPOEIRA.  O Projeto Assistência Social na minha Comunidade visa a integração de toda comunidade com as ações e projetos desenvolvidos por toda secretaria Municipal.