I Workshop do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Destaque

A Prefeitura Municipal de Jucás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, SELO UNICEF E Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA Jucás, promoveu na manhã desta sexta-feira (14) de setembro o I workshop do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, trazendo como pauta a participação e o protagonismo de meninas e meninos do nosso município.

O evento trouxe como Tema: Educação para cidadania democrática: “não compre pela embalagem sem saber o que contém". Desenvolvendo dessa forma o Projeto "Saia do Muro", uma iniciativa do UNICEF, MPT-ce, TSE e APDMCE. O projeto  visa ampliar a participação de nossa juventude em espaços de discussões democráticas. O debate contou com a presença dos grêmios estudantis das escolas Rita Matos Luna e Vovó Micinda( Sede),Dom José Mauro e Josefa Alves (São Pedro),Francisco André de Souza(Jurema), Coronel Luís Duarte( canafístula) e Antonio Jose de Melo (Mel) como também estava presente a Secretaria de Assistência Social Valneida Luna,CMDCA, profissionais CRAS e do CREAS,universitários e professores da rede de ensino. O protagonismo juvenil é prioridade absoluta para o UNICEF, tendo em  vista vislumbrar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em todas as políticas públicas.