Comemoração do Dia Internacional da Mulher Destaque

De 03 a 08 de março a Secretaria Municipal da Assistência Social realizará a semana em comemoração ao dia internacional da mulher com diversas atividades nas localidades atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, no dia 03 teve uma palestra sobre o papel do conselho da mulher no espaço selo UNICEF, dia 05 aconteceu palestra simultâneas nos distritos de Mel, São Pedro,Canafístula, Baixio Da Donana, Poço Grande e na Sede na capela da Sagrada Família com as técnicas Luciene Araújo ,Laís Lopes , Fernanda, Rebeca ,Rita Taveira, Samara Lopes e colaboração da enfermeira Eneildes.

Dia 06 as mulheres tiveram um dia de beleza no Cras São José e no dia 08 foi realizado um jantar com todas as participantes de SCFV para comemorar essa data aonde as mulheres participou do jantar o prefeito Raimundo Luna a vereadora líder do governo Aparecida Lavor e a secretaria e primeira Dama Valneida Luna.
Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.
A secretaria Municipal de Assistência Social parabeniza todas as mulheres da nossa querida Jucás.