Jucás Realiza VIII Culminância do Programa Peteca

As Escolas Municipais de Jucás encerraram no dia 30 de junho as atividades de combate à Exploração do Trabalho Infantil, com uma Culminância do Programa PETECA- 2017(Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), realizada no Polo de Lazer Cely Correia.

Cerca de mais de 100 alunos de 09 escolas participantes se apresentaram através de Artes cênicas, artes visuais, composição e literatura.
Durante todo o processo do PETECA os alunos produziram tarefas escolares demonstrando conhecimentos adquiridos durante as atividades realizadas nas escolas com temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, onde irão participar de uma seleção e premiação em Fortaleza das melhores tarefas dos demais municípios cearenses.
Estiveram presentes no evento, o Secretário de Governo Antonio Lisboa  , a Coordenadora Municipal do PETECA, Sidneia Braga , Claudia Fernandes Representante do Sesc Iguatu, representes da Assistência Social, Técnicos da Secretaria da Educação, Diretores, Conselho Tutelar,Professores e alunos das escolas municipais.