VIII Conferência Municipal de Assistência Social Destaque

A Secretaria Municipal de Assistência, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram nesta quarta-feira 14 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia de Direitos de Fortalecimento do SUAS". O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Este é um momento oportuno para a população de Jucás identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política.
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu no auditório do Cras São José e teve a participação do prefeito Municipal Raimundo Luna Neto, da presidenta da Câmara Maria da Dores Ribeiro Cunha, Secretários Municipais, Trabalhadores e usuários do Suas.