Assistência Social

Fórum das Entidades não Governamentais para compor Conselhos Municipais Destaque

A Prefeitura Municipal de Jucás por intermédio do  Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa quarta-feira, dia 15, o Fórum da eleição das entidades não governamentais para a formação dos Conselhos Municipais que ficararam de 2017 a 2019 .

Estiveram Presente no evento o Prefeito Raimundo Luna Neto, A secretaria de Assitência Social Valneida Luna,Secretario de Governo Antonio Lisboa, Secretario das Associações Ernaldo Filho,Presidenta da Câmara Municipal Maria Dasdores Cunha,Vereadores diveras representantes de Associações Comunitárias e Público em geral.  Durante o evento, ocorreu a explanação da Tecnica da Assistência Social  Nerina Torquato explicando o Papel de cada Conselho.
As entidades não governamentais que irão compor os Conselhos Municipais , no biênio 2017 a 2019, são: Associações Comunitárias de diversas Localidades do Municipio usuários dos Projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistencia Social e Público da Sociedade Social.
O Prefeito Municipal Raimundo Luna Neto e Secretária de Assistência Social, Valneida Luna  destacaram a importância que as entidades possuem perante os Conselhos Municipais. “Os novos conselheiros tem uma responsabilidade muito grande como órgão fiscalizador. Também de colaboração junto a Política Municipal, trabalhando toda essa questão dos direitos".