Jucás realiza a I Semana do Idoso com diversas atividades Destaque

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social- CREAS, realizaram nos dias 21 a 26 de novembro a I Semana do Idoso, com uma vasta programação em todos os Distritos e na Sede do Município de Jucás, contando com o apoio e serviços da Secretaria Municipal de Saúde e SENAC.

Conseguimos envolver 216 idosos dentro de toda a programação, abordando temas como: A valorização da pessoa Idosa; Higiene pessoal; Viver bem, viver com saúde e Direitos da pessoa Idosa. O encerramento da programação foi com um passeio turístico na rota do Cariri, a cidade de Juazeiro do Norte, visitando o museu do Padre Cícero e o Horto.

O envelhecimento saudável da população é um dos maiores desafios da humanidade. A ideia do envelhecimento ativo vem se difundindo e estão baseadas no reconhecimento dos direitos da pessoa idosa e nos princípios de independência, participação, dignidade, assistência e autorrealização.