Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram nesta quarta-feira 14 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia de Direitos de Fortalecimento do SUAS". O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Este é um momento oportuno para a população de Jucás identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política.
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu no auditório do Cras São José e teve a participação do prefeito Municipal Raimundo Luna Neto, da presidenta da Câmara Maria da Dores Ribeiro Cunha, Secretários Municipais, Trabalhadores e usuários do Suas.

VEJA MAIS FOTOS

Sexta, 26 Maio 2017 20:14

TV DIGITAL E O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Escrito por

As famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos de renda familiar total, receberão o kit com caixa conversora e antena de recepção para adaptar as televisões não digital. O Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) são os responsáveis na esfera federal por esta ação.
 
O sinal analógico de TV será desligado gradualmente no Brasil.
 
As famílias do Programa Bolsa Família (PBF) e famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único deverão ligar pela central telefônica 147 ou pelo site: sejadigital.com.br/kit para pedir informações e agendar o recebimento.

A Prefeitura Municipal de Jucás, através do Cres em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social,a Secretaria Municipal de Educação , o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Conselho Tutelar, NUCA e demais órgãos de proteção à criança e adolescente realizaram, na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

A Prefeitura Municipal de Jucás por intermédio do  Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa quarta-feira, dia 15, o Fórum da eleição das entidades não governamentais para a formação dos Conselhos Municipais que ficararam de 2017 a 2019 .

Página 1 de 11