Campanha do Outubro Rosa 2018 é concluída no município

Através da campanha “Outubro Rosa”, Prefeitura de Jucás, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou diversas ações em prol das mulheres do município.

A campanha teve o objetivo de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama e de colo uterino, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
E para encerrar a campanha, aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), na sala multiuso do Complexo Valmir Xavier, uma palestra com o médico Frederick Bezerra falando da importância da prevenção sobre a detecção precoce dessa doença.
De acordo com o secretário da saúde, Gleidson Furtado de Lima, durante todo mês, foram realizados exames como citologia oncóticas, feitos em mulheres na faixa etárias de 15 a 69 anos.