Jucás realiza a 6ª Semana do Bebê

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Assistência Social e Educação realizou na manhã deste dia 22 de outubro no Complexo Valmir Xavier o encerramento da 6ª Semana do Bebê.

Durante toda a semana as equipes multidisciplinares das Ubs do Município realizaram atividades com as mamães acompanhadas pelas unidades, promovendo diversas ações com foco na saúde, com realização de palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para mãe e o bebê.
O município de Jucás participa do projeto Selo Unicef Município Aprovado, em melhoria à qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Politica Municipal para a Primeira Infância no Município.
A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios.