Jucás realiza Caminhada da Paz de prevenção ao uso de Drogas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23.06), nas principais ruas da cidade , a Caminhada de Prevenção Contra as Drogas”, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde através do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Jucás. No evento estiveram reunidas alunos das Escolas Municipais, além de representantes de todas as Secretarias Municipais, Polícia Militar e comunidade em geral.

No Brasil, o consumo de drogas pode ser considerado um dos maiores problemas sociais, sendo mesmo comparado a uma epidemia. Claro está que o uso indiscriminado de substâncias psicoativas, além de causar danos irreparáveis à saúde do usuário, desestrutura famílias e destrói vidas, numa perspectiva física, psíquica e social.
Em Jucás o COMPOD Conselho Municipal de Política Sobre Drogas realizou durante toda semana palestras nas escolas e nas comunidades buscando realizar a conscientização de prevenir e combater o uso de Drogas ilícitas.
A Caminhada de Mobilização no Combate ao uso de Drogas iniciou-se às 08 horas tendo como local de concentração a Cohab II próximo ao Abatedouro Público.