Caminhada “todos juntos pela primeira infância” nas ruas da Cidade, encerra a programação da Semana do Bebê em Jucás

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram do 13 à 16 de outubro de 2015, uma vasta programação durante a Semana do Bebê.

Neste dia 16 de outubro, foi realizada uma Caminhada pelas principais ruas da sede do município de Jucás, com as mães e crianças, voluntários, equipe técnica da secretaria e populares.
Durante a semana tivemos: Uma oficina de prevenção de acidentes domésticos para os Agentes Comunitários de Saúde; Entrevistas na Rádio Sucesso FM; Oficina recreativa para criançada; Palestras nas UBS sobre a importância do pré-natal, parto e puerpério; Palestras sobre importância da alimentação saudável para crianças de 0 a 6 anos e visita das gestantes no 9º mês à Maternidade do HMJ – Hospital Municipal de Jucás.
No final da Caminhada foi realizada a entrega dos certificados “Bebê Saudável” a mamãe do João Davi Vieira Batista – UBS Neném Barros; João Miguel Carvalho Batista – UBS Dr. Iury; Maria Emanuelly Alves Leite – UBS Pedro Dias de Oliveira; Miguel Lucas de Sousa – UBS Robério Boa Ventura; José Henrico Rodrigues Holanda – UBS Expedito Gomes Diniz; Rodolfo Alves Feitosa – UBS Antonio Nobeto de Souza; Thauan Jefferson Monteiro Vieira – UBS Crebilon Lima e João Gabriel Alves da Silva – UBS Poço Grande.
A mãe Aline disse “É muito importante esse tipo de acompanhamento”