Jucás realiza a 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

A 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Jucás-CE aconteceram neste dia 26 de maio de 2015 na Câmara de Vereadores com a participação de representantes do poder publico e sociedade civil, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Agrário, Governo, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento das Associações Comunitárias, a Presidente da Câmara de Vereadores e Produtores Rurais.

A 1ª Conferência foi organizada pelo CONSEA/Jucás – Conselho Municipal de Segurança Alimentar vinculada a Secretaria de Assistência Social, e teve a colaboração da equipe técnica da Secretaria da Assistência, Educação, Saúde e Desenvolvimento Agrário.
A palestra foi conduzida pela Dra. ARAQUEMIRA – Nutricionista, com o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, logo após foi realizado trabalhos em grupo.
Foi realizada a eleição de 12 delegados para a Conferência Territorial que acontecerá em Iguatu – CE nos dia 10 e 11 de junho de 2015.
Em Depoimento a nossa equipe Lidiane Moura disse: “ É muito importante participar desse tipo de evento para discutimos sobre os conceitos dos nossos alimento”