Agentes Comunitários de Saúde receberão capacitação pelo Projeto Caminhos do Cuidado

A Prefeitura de Jucás por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde iniciará nesta quinta-feira (12), a capacitação dos agentes de saúde através do projeto “Caminhos do Cuidado”, o curso acontecerá na Escola de Ensino Profissional Rita Matos Luna.

O secretário de saúde Gleison Furtado informou que o curso será realizado em cinco encontros e tem por objetivo capacitar os agentes de saúde de nosso município no atendimento à saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas.
Essas capacitações visam reduzir os danos do uso das drogas no meio social, capacitando os agentes municipais que estão em contato direto com as famílias e os usuários, para que haja um devido tratamento e orientação correta para reduzir os traumas causados pelo consumo do álcool e outras drogas.
Além de 70 Agentes Comunitários de Saúde serão capacitados também alguns técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde do município.