Prefeitura de Jucás inclui a semana do bebê no calendário oficial do município de 12 a 18 de outubro

A II Semana do Bebê em Jucás foi sucesso total, com a abertura sendo realizada no dia 13 de outubro na Câmara Municipal, a ação visa mobilizar o Poder Público e a Sociedade Civil a juntarem esforços voltados para a criança com os seis primeiros anos de vida desde a gestação.

O evento de lançamento contou com a presença do representante do Prefeito o Sr. LISBOA, a Primeira Dama VALNEIDA LUNA, Drª. Olimpia (Médica Cubana), Sr. Ermano (poeta) equipe técnica da Saúde, Agentes de Saúde e representantes da sociedade civil, poder público e Secretários Municipais.

Através do projeto de Lei 022/2014 que já foi aprovado na Câmara e encaminhada ao Prefeito LUNA para ser Sancionada, a SEMANA DO BEBÊ fará parte do calendário de eventos do Município de 12 a 18 de outubro.

Além da abertura ocorreram diversas ações no município contemplando:

- Palestras sobre os benefícios do parto normal;

- Palestra sobre puérperio e os cuidados com o recém nascido;

- Oficina sobre aleitamento materno e alimentação saudável;

E finalizou com uma passeata pelas ruas da sede com as mães e seus bebês no dia 16/10.

Vejam as fotos de alguns momentos.