No último dia 11 de novembro, o prefeito Raimundo Luna Neto juntamente com o vice José Valtercarlos, o secretário de Saúde Gleison Furtado e demais autoridades, fizeram a inauguração de mais uma base do Programa MAIS SAÚDE, implantada na comunidade do Sítio Montenegro, que ganhou o nome de ANTONIO JOSÉ DE SOUZA.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23.06), nas principais ruas da cidade , a Caminhada de Prevenção Contra as Drogas”, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde através do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Jucás. No evento estiveram reunidas alunos das Escolas Municipais, além de representantes de todas as Secretarias Municipais, Polícia Militar e comunidade em geral.

A Secretaria de Saúde de Jucás/CE, realizou no ultimo sábado dia 29 de outubro, o dia ''D'' da Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos. A primeira etapa foi feita na Zona Urbana do municipio, a Campanha de Vacinação busca antingir o maior numero de animais vacinados.

No ultimo domingo dia 26 de junho, o prefeito Raimundo Luna Neto juntamente e com o vice José Edsonriva, juntamente com o secretario de Saúde Gleison Furtado, fizeram a inauguração da terceira base do Programa MAIS SAÚDE, implantada na comunidade do Sítio Baixio dos Ferreiras, distrito da Vila Canafístula, que ganhou o nome de MARIA GONÇALVES DE OLIVEIRA.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram do 13 à 16 de outubro de 2015, uma vasta programação durante a Semana do Bebê.

%PM, %03 %911 %2015 %20:%Jul

Jucás realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Escrito por

A Prefeitura de Jucás através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal e Saúde, realizaram neste dia 02 de julho e 2015 na Câmara Municipal, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, transmitida Ao Vivo pela rádio Sucesso FM.

 

A 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Jucás-CE aconteceram neste dia 26 de maio de 2015 na Câmara de Vereadores com a participação de representantes do poder publico e sociedade civil, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Agrário, Governo, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento das Associações Comunitárias, a Presidente da Câmara de Vereadores e Produtores Rurais.

No ano de 2014, foram 363 nascimentos, tendo ocorrido “apenas” uma morte, com isso, o índice de mortalidade infantil caiu 83% em relação ao ano anterior chegando a uma taxa de 2,75 de mortalidade por 1000 crianças nascidas vivas.

Página 1 de 5