Jucás realiza I Fórum Comunitário para Ações do Selo Unicef Destaque

A Prefeitura Municipal de Jucás realizou na manhã, dessa quinta-feira, (16), o I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020. O evento aconteceu no auditório do CRAS São José, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e demais secretarias e Câmara de Vereadores.

Participaram do evento, os secretários Gleidson Furtado, (Saúde), Rosineide Gomes Secretária adjunta da (Educação), Geraina Palácio Representando a (Assistência Social), Jeniffer Batista –Presidente do CMDCA, além, de professores, Policia Militar, Sociedade Civil Organizada, membros do Conselho Tutelar, Padre Jaime, Pároco da cidade, vereadores e a comunidade em geral.
O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.
Para realizar as discussões, e fortalecer a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes, foram convidados diversos segmentos governamentais, da sociedade civil e setor privado.
O principal objetivo do I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF é debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um diálogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infanto-juvenil.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).