Lançamento do 5º Vida Melhor Destaque

A Prefeitura Municipal de Jucás realizou nesta ultima sexta feira, dia 08 de setembro de 2017, o lançamento da 5ª Edição do Programa Vida Melhor, com o objetivo de apresentar para a população jucaense novos projetos que continuarão a transformar a vida de todos os cidadãos de nosso município para melhor.

O Vida melhor é um momento impar ocorrido anualmente desde 2013 onde o nosso gestor e sua equipe apresentam ao município um amplo leque de ações nas mais variadas áreas que visam a melhoria de vida da população.
A Prefeitura municipal hoje é referência para o Estado do Ceará quando se trata em ofertar a população projetos que atuam de maneira eficaz na transformação da vida das pessoas.
Neste evento já foram lançadas dezenas de ações que hoje estão no dia a dia de nosso povo. Projetos como o Conta Paga, Mais Saúde, Mais Cidadão, Ônibus Social, Mão na Massa são alguns dos diversos projetos que já fazem parte da cultura jucaense, mostrando que nosso município está no caminho correto da transparência e da responsabilidade no trato com dinheiro público.
Mesmo num período em que o Brasil vive uma grande crise política, econômica e ambiental, nosso município anda na contramão, a cada dia crescendo e se desenvolvendo, ampliando o número de pessoas atendidas e justificando o voto de confiança dado a um gestor sério, transparente e trabalhador, que não cansa e dia a dia luta e da o exemplo, mostrando que é possível sim alcançar grandes sonhos mesmo em momentos de dificuldade.
Estiveram presentes além do Prefeito Raimundo Luna Neto, o vice Carlinhos, o Deputado Estadual Agenor Neto, o Secretário de Assuntos Internacionais do Estado do Ceará, Antonio Balman, vereadores, secretários, coordenadores de projeto, diretores, alunos, professores, servidores, imprensa e a comunidade em geral que compareceu em massa para prestigiar o lançamento dessa gama de ações.
Na cerimônia foram lançados mais de 30 projetos que estarão no dia a dia da vida do jucaense mudando para melhor a vida do cidadão, entre estes projetos podemos destacar na saúde a entrega de 22 carros novos para o Programa Mais Saúde e para o Programa Saúde da Família, além do inicio do projeto de modernização das Unidades de Saúde com a implantação do Prontuário Eletrônico; na Assistência Social foram inseridas mais de 300 famílias no Programa Conta Paga, garantindo que as contas de água e energia serão pagas todos os meses pela prefeitura; já no Desenvolvimento Agrário foi lançado o Programa Mais Produção que vai atuar em todo o município em várias vertentes da área rural, na ocasião foram lançadas três áreas de atuação, o apoio a Produção de Ovinos através do melhoramento genético do rebanho, o apoio técnico na área de Apicultura junto aos produtores, e o lançamento da Feira Semanal da Agricultura Familiar que a partir do dia 15 de setembro de 2017 (sexta-feira) iniciará suas atividades; na infraestrutura foi assinada a ordem de serviço para a construção da imagem de Nossa Senhora do Carmo, que terá 25 metros de altura e será instalada no Santuário de Nossa Senhora do Carmo que será construído na entrada do nosso município; no Esporte damos destaque ao lançamento do Projeto Nossa Areninha, que distribuirá kits esportivos com balisa, colete, bola e rede em todo o município; no apoio as Associações, a Comunidade de Base do Eusébio foi agraciada com um investimento de R$ 40.000,00 para investimento naquela comunidade; na Educação foi lançado o projeto Educa + Jucás que premiará alunos e escolas que tiverem os melhores resultados em processos avaliativos a serem aplicados no decorrer do ano.
Além desses vários projetos, a Prefeitura recebeu 7 veículos novos para realizar suas ações no dia a dia, atendendo melhor o cidadão.
Parabenizamos a todos que fizeram essa grande festa, e principalmente o povo jucaense. Jucás é forte e vai ficar muito mais!!!