Jucás inaugura a Brinquedo Praça Destaque

O Prefeitura Municipal de Jucás recebeu na noite deste dia 31 de agosto de 2017 do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, uma Brinquedo Praça, espaço voltado para crianças. Na ocasião, equipamentos de ginástica também foram entregues à população do município.

A idealizadora do Programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, que participou da entrega dos equipamentos.
A Brinquedo Praça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, duas gangorras, cavalinho de mola e com balanço duplo. Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação faz parte do Programa Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.
A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. A população Jucaense ficou muito feliz com esse benefício para crianças e adultos.
O evento contou com a participação da Primeira Dama do Estado Onélia Leite de Santana, do Secretário-adjunto do Gabinete do Governador Fernando Santana, do Deputado Federal Antonio Balhmann, do Prefeito Raimundo Luna, vice-Prefeito Jose Valtecarlos, Primeira Dama do Município e Secretaria de Assistência Social Valneida Luna, Secretários Municipais, Vereadores e Muitas Autoridades Municipais e Estaduais.
A primeira Dama Onélia Leite de Santana disse: ” Não Existe coisa mais bela de que ver o sorriso de uma criança esse projeto e voltado para o desenvolvimento delas estou muito feliz em está em Jucás entregando esse Brinquedo Praça quero aqui agradecer ao Prefeito Luna e a todos da sua administração pela organização do local”