Jucás realiza Plano Plurianual 2017/20. Destaque

Na tarde do último dia 29 de agosto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a Prefeitura Municipal de Jucás Através da Secretaria de Administração e Finanças realizou a audiência para definir o (PPA) Plano Plurianual é o planejamento do governo Municipal para os próximos quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais.

Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos.

Constitucionalmente o (PPA) é um instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública – federal, estadual e municipal, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. O (PPA) Plano Plurianual do nosso Município além de contar com a participação popular vem guiado com o projeto de lei municipal do Programa Vida Melhor, que foca na questão da qualidade de vida da população jucaense e o englobamento de todas as ações municipais considerando os seguintes critérios: investimento, impacto ambiental e sustentabilidade ambiental, geração de empregos ou influência positiva na renda familiar, número de beneficiários, e o tempo de ação.
Com isso vê-se a preocupação do Gestor Municipal com as ações Da Prefeitura no Sentido de buscar e melhor a vida da população.