IX Culminância Municipal do Programa Peteca

A Prefeitura Municipal de Jucás, através da secretaria de educação, realizou nesta segunda-feira, 25 de junho, a culminância municipal do Projeto Peteca na quadra da escola Áurea Leal.

A Secretaria Municipal da Educação esteve representada pelo secretário José Marques Aurélio e pelos coordenadores municipais, também esteve presente a secretária de Assistência Social e primeira dama Valneida Luna, a coordenadora municipal do Projeto Peteca, Sidnea Braga, a mesma acompanha as atividades para erradicação do trabalho infantil nas escolas e no município. Presentes ainda, representante do Conselho Tutelar – Angélica. O projeto PETECA é realizado em todas as Escolas do município.
Tema: Erradicação do Trabalho Infantil. Apresentações de atividades trabalhada durante o projeto: Conto, Esquete Teatral, Música, Pintura, curta metragem.

SOBRE O PROGRAMA:
O Peteca é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.