IV Mostra Jucaense de Talento Estudantil tema: “Os valores da vida e as relações interpessoais no mundo contemporâneo” Destaque

De 03 a 05 de janeiro a secretaria municipal de educação realizou a IV Mostra Jucaense de Talentos Estudantil o evento contou com a participação de autoridades, gestores escolares, professores, funcionários, pais, alunos e o povo em geral que prestigiaram a Festa. O tema desse dessa mostra visa demonstra a importância no relacionamento entre todos em conjunto.

O objetivos do evento é estabelecer relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do Ensino Fundamental, com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local, regional, nacional e/ou global; envolver participações ativas, práticas e conceituais de alunos, na condução e avaliação dos trabalhos e revelar estratégias para envolver todas as escolas municipais, tendo em vista apresentação de procedimentos e resultados; promover o intercâmbio literário, científico e cultural entre os participantes do evento; estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências e incentivar a participação dos alunos e professores em eventos literários, científicos e culturais desta natureza.
Participaram do evento todas as escolas municipais de todo município apresentando grandes trabalhos. O secretário Dr José Marques Aurélio ressaltou a importância nesse evento e parabenizou todos os alunos e também agradeceu a todos pelo trabalho intersetorial ajudando no desenvolvimento do evento.