7ª Culminância do Programa Peteca é realizada em Jucás

A Prefeitura de Jucás, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar, realizaram a 7ª Culminância do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes – PETECA, no ultimo dia 28 de junho de 2016  no Polo de lazer Cely Correia.

O evento contou com a participação de todas as escolas públicas municipais as quais fizeram apresentações de danças, cinema com curta-metragem, músicas, paródias e peças teatrais, além da mostra de trabalhos realizados nas escolas. A 7º Culminância buscou debater o combate à violência contra as crianças e adolescentes.

O nosso objetivo é promover a conscientização da sociedade para a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente e fortalecendo o sistema de garantia de direitos, com vistas à ampliação, quantitativa e qualitativa das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

O programa PETECA é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho – MPT em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jucás, envolvendo todos os alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino, objetivando a participação dos mesmos nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.