Secretaria de Educação realiza a IV Mostra Jucaense de Talento Estudantil

A Secretaria Municipal de Educação com total apoio do prefeito Raimundo Luna Neto, teve a honra de proporcionar ao público presente, representado pelas autoridades, gestores escolares, professores, funcionários, pais, alunos e comunidade em geral, um espetáculo promovidos pelos alunos das escolas públicas e privadas do município de Jucás na nossa IV Mostra Jucaense de Talento Estudantil que traz como tema: Conhecimento, Ética e Consciência Humana.

A IV Mostra realizada nos dia 01, 02 e 03 de junho de 2016 no Polo de Lazer Cely Correia representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos artísticos, literários, científicos e culturais no âmbito das escolas do município de Jucás do estado do Ceará, além de ser um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento de diversas habilidades.
Este tema evidencia a construção coletiva do conhecimento e de atitudes responsáveis na escola, como condição essencial para o crescimento humano, princípios fundamentais na promoção da autonomia dos estudantes por meio de uma educação integrada pelos diferentes atores e sob a ótica da cidadania. Retoma conceitos fundamentais no contexto do conhecimento coletivo, refletindo sobre eles por meio de pressuposições teóricas para identificar possíveis estratégias na promoção de cidadania e da autonomia na escola.
A IV Mostra conta com quatro categorias, sendo elas:
I.    Linguagens e Códigos e suas Tecnologias;
II.    Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Projeto e Experimento Científico);
III.    Matemática e suas Tecnologias;
IV.    Ciências Humanas e suas Tecnologias
Envolvendo todas as Escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental públicas e particulares, durante toda a programação tais como:
01/06/16 – Educação Infantil e 1º ao 5º Ano -
02/06/16 – Área de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática (6º ao 9º Ano, EJA).
03/06/16 – Área de Linguagens e Códigos (6º ao 9º Ano, EJA).
Durante os três dias tiveram danças, peças teatrais, jogos, brincadeiras, músicas, paródias, pinturas, esculturas, experimentos científicos, projetos científicos e robótica, tudo desenvolvidos pelos alunos. O público ficou maravilhado com esse espetáculo que nossos alunos apresentaram.
O Secretário de Educação, Dr. José Marques Aurélio e a Sec. Adjunta, Prof. Rosineide Gomes, agradecem a participação de todos, em especial aos nossos estudantes, gestores e professores pelo envolvimento durante todo o período da nossa IV Mostra com toda dedicação, conhecimento, talento e criatividade.