Dia do Professor é comemorado em Jucás com palestra do Professor Mestre MAX HAETINGER do Rio Grande do Sul

A Secretaria Municipal de Educação (Secretário Prof. Dr. José Marques Aurélio de Sousa), realizou neste dia 15 de outubro de 2015 a comemoração do Dia do Professor, no Pólo de Lazer Cely Correia com a participação da Coordenadora da 16ª CREDE a Srª. Mônica Maria Sousa Silva, Professores da rede pública de ensino e convidados.

Durante o evento, tivemos várias apresentações culturais dos grupos do coral, violão. Vale destacar a participação da aluna Mikaele Gomes Lopes do 6°ano da EEIEF Aurea Leal.
A Prefeitura de Jucás proporcionou um momento impar durante o vento, com a presença do Professor Mestre MAX HAETINGER do Rio Grande do Sul, que palestrou sobre o tema: A ESCOLA QUE ENCANTA E TRANSFORMA VIDAS.
Segundo Max Haetinger, atualmente as discussões na educação entre os educadores vão além da preocupação de se ou qual “aluno aprende ou não aprende” ou “o quanto ele aprende”, mas estão voltadas às atitudes proativas dos educadores, buscando favorecer a aprendizagem de forma criativa com as condições que lhes são ofertadas, muitos educadores se destacam dentro deste cenário.
 “Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor e ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.” (Gabriel Chalita).
PARABÉNS PROFESSOR!