IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Jucás, por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou na última sexta-feira, 13 de setembro, no Pólo de Lazer Cely Correia, a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do Município de Jucás.

A conferência se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas Estadual e Nacional.

O foco da conferência esteve totalmente voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.
O encontro contou com a participação da primeira dama do Município Valneida Luna, o Secretário Municipal de Governo Antônio Lisboa, a Presidente do Legislativo Municipal Aparecida Lavor, representando a Secretaria da Educação do Estado a senhora Lindalva Costa Cruz, o Secretário Municipal de Educação Aurélio de Souza, a Assessora do Município para assuntos relacionados ao Meio Ambiente – Adriana Tomé, além dos demais Secretários Municipais, vereadores, estudantes, professores, juventude e a comunidade em geral.
No decorrer da conferência, os participantes puderam conferir um excelente espetáculo do Projeto O Teatro Vai à Escola, apresentaram uma peça que tinha como tema: “Lugar de Lixo é no lixo ou jogue lixo na lata”, com a direção geral de Robério Fefre.
Construir uma sociedade educada e educar ambientalmente para a sustentabilidade é mais um compromisso do Prefeito Luna e todos que fazem Administração “Jucás, uma cidade amada por todos.”