Administração e Finanças

Plano Plurianual 2014/17 #Juntos por Jucás.

O (PPA) Plano Plurianual é o planejamento do governo Municipal para os próximos quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos.

Constitucionalmente o (PPA) é um instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública – federal, estadual e municipal, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. O (PPA) Plano Plurianual do nosso Município além de contar com a participação popular vem guiado com o projeto de lei municipal do Programa Vida Melhor, que foca na questão da qualidade de vida da população jucaense e o englobamento de todas as ações municipais considerando os seguintes critérios: investimento, impacto ambiental e sustentabilidade ambiental, geração de empregos ou influência positiva na renda familiar, número de beneficiários, e o tempo de ação.

Isso demostra a preocupação do Gestor Municipal em nortear as ações da Prefeitura no sentido de buscar a garantia da melhoria na qualidade de vida de cada jucaense. O Plano Plurianual de 2014 a 2017 faz um convite a todos os interessados que queiram participar do planejamento do nosso Município por isso o slogan #Juntos por Jucás.

Venha dar suas ideias e sugestões, para melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso município.

Audiência na Vila Mel
Sábado – 24/08/13 às 14h